Home Futebol Erik ten Hag é “inocentado” por novo coproprietário do Manchester United; saiba mais

Erik ten Hag é “inocentado” por novo coproprietário do Manchester United; saiba mais

Sir Jim Ratcliffe defendeu o holandês, afirmando que o problema não está nos técnicos e sim no ambiente dos red devils

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erik ten Hag chegando nas dependências do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

Erik ten Hag chegando nas dependências do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

O Manchester United faz uma temporada muito abaixo das expectativas e, diante disso, é natural que o treinador do clube, Erik ten Hag, acabe sendo visto por muitos como o principal culpado pelo que vem acontecendo em Old Trafford.

Entretanto, novo coproprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, que foi oficializado no time está semana, parece não concordar com essa visão um tanto simplificada dos problemas que acontecem no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do bilionário, como muitos técnicos passaram pelo clube nos últimos 11 anos e nenhum teve o sucesso esperado, logo o problema tende a ser do ambiente:

“O que eu diria, se você olhar para os últimos 11 anos, o Man United teve alguns treinadores. Ninguém teve sucesso naquele ambiente do Manchester United. Isso me diria que há algo errado com o meio ambiente”, disse ele em entrevista para a BBC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sir Jim Ratcliffe falou sobre plano de três anos para o Manchester United

O novo administrador do clube quer trazer o time de volta à grandeza que teve quando era comandado pelo lendário técnico Sir Alex Ferguson. Diante disso, durante entrevista, ele apresentou um plano de três anos para a reformulação do clube:

“Os fãs perderiam a paciência se fosse um plano de 10 anos. Mas é certamente um plano de três anos para chegar lá. Pensar que vamos jogar um futebol tão bom quanto o que o City jogou contra o Real Madrid na temporada passada no próximo ano não é sensato”, comentou o bilionário.

Com a temporada ainda em andamento, o Manchester United tenta se aproximar da parte de cima da tabela para ter um caminho mais facilitado para a reformulação que teve acontecer em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective