O atacante Kylian Mbappé está de saída do PSG e deve ser anunciado como atleta do Real Madrid em junho, ao encerrar seu vínculo com os franceses.
O jogador, porém, ainda não sabe qual número pode usar no clube merengue, já que sua tradicional camisa 7 está ocupada por Vinícius Júnior desde o início da temporada 2023/24. Com isso, o jornal Marca, da Espanha, apontou duas possíveis numerações para Mbappé no Real Madrid: a camisa 9, que está livre, e a camisa 10, que pertence a Luka Modric.
Entretanto, há um problema com a camisa 9, que está livre: o Real Madrid teria o plano de guardá-la para o centroavante brasileiro Endrick, que está contratado e chega do Palmeiras em junho.
“Não há muitas opções exceto a camisa 9, um número mais que simbólico que lendas como Di Stéfano usaram no clube branco. É ele quem está livre neste momento, embora tudo indique que poderá cair nas mãos do brasileiro Endrick, que estará sob as ordens de Ancelotti na próxima temporada, quando completar 18 anos”, escreveu o jornal Marca, principal jornal esportivo de Madri.
A maior possibilidade para Mbappé é mesmo a camisa 10
Sem a camisa 9, que deve ir para Endrick, o jornal Marca apontou que provavelmente Mbappé deve mesmo utilizar a camisa 10 de Luka Modric, já que o veterano não deve renovar seu contrato.
“Se 7 e 9 parecem complicados, há um número que caberia em Mbappé, mesmo também tendo dono: é o 10 de Modric. Porém, o croata vai ficar sem contrato e é muito provável que não renove. É, portanto, a opção mais viável. É também o número que o atacante usa na seleção francesa. O prodígio conquistou esse número pouco antes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e com esse número, deixado livre por Alexandre Lacazette, sagrou-se campeão mundial. E também um número que o francês gosta.”