PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho aponta time ‘diferenciado’ no futebol brasileiro

Zinho aponta time ‘diferenciado’ no futebol brasileiro

Ex-jogador exaltou trabalho executado pelo clube nos últimos anos com a manutenção da filosofia de comprometimento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista para podcast (Reprodução - Conmebol TV - YouTube)

Zinho em entrevista para podcast (Reprodução - Conmebol TV - YouTube)

Entrevistado pelo podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista da ESPN, Zinho, fez uma avaliação em termos comparativos de gerações do futebol brasileiro e foi enfático ao exaltar o estilo de jogo adotado por Abel Ferreira no Palmeiras.

Para Zinho, o time palestrino, multicampeão com o treinador português ao longo de pouco mais de três anos, não joga em função de um atleta apenas, e há uma forte disciplina de responsabilidade no jogar sem a bola, em prol do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está aqui em São Paulo, vamos falar do time mais vitorioso dos últimos anos. Não é um time tático? Aí ganhou duas Libertadores, dois Brasileiro, Paulistão, Recopa, Supercopa, ganhou tudo. Como é que joga o Palmeiras? Time disciplinadíssimo”, iniciou Zinho.

“Dificilmente você fala assim, o ‘Palmeiras só tem esse cara diferente. Se não tiver esse cara, acabou’. Não. O Veiga que eu gosto pra caramba, ficou de fora um tempo atrás, o Scarpa o substituiu e o Palmeiras ganhou, com ele sendo eleito o melhor do campeonato. Então assim, a seleção de 1994 acho que deixou um legado do time ser técnico, mas também comprometido sem a bola, com o esquema tático”, complementou o tetracampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho exalta Raphael Veiga

Durante a entrevista, o ex-meia foi colocado em uma saia-justa por Benjamin Back para escolher um jogador no estilo camisa 10 para sua equipe. No páreo estava Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Para Zinho, o cenário de momento é melhor para o camisa 23 palestrino, autor de quatro gols em cinco jogos realizados na temporada.

Admirador do futebol de Veiga, o tetracampeão ainda brincou dizendo que sempre quando vai dar algum exemplo, acaba citando o atleta do Verdão.

Better Collective