Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, que foi ao ar nesta terça-feira (20), o tetracampeão Zinho conversou sobre carreira, referências no futebol, seleção brasileira e também deu seus palpites sobre o cenário atual dos times nacionais. Ao ser indagado por Benja sobre quem é melhor entre Raphael Veiga e Arrascaeta, o ex-meia optou pelo camisa 23 do Verdão.
“Quem você salva do penhasco, Veiga ou Arrascaeta?”, perguntou Benja. “Que isso? Tá louco, não quero matar ninguém”, brincou Zinho.
Na sequência, Benja reformulou a pergunta e questionou o tetracampeão sobre quem ele escolheria para ser o camisa 10 do seu time, e a resposta foi direta.
“Cara, agora o Veiga está melhor do que o Arrascaeta. Eu acho ele o melhor jogador, mas isso não impede que eu possa criticá-lo, caso ele faça um jogo ruim. Não estou arrebentando com o cara, é uma análise”, avaliou Zinho, uma vez que o assunto também abordava a função dele como comentarista.
“O Raphael Veiga pra mim, hoje, é o melhor jogador do futebol brasileiro”, avaliou Benja.
Referência no meio-campo do Palmeiras, Raphael Veiga ficou de fora do clássico contra o Corinthians no último final de semana por conta de uma infecção ocular, mas já deve retornar no compromisso contra o Mirassol. Neste início de temporada, o camisa 23 acumula quatro gols anotados em cinco jogos.
Zinho revela grande ídolo no futebol
Ao ser questionado por Benja como foi ter jogado ao lado de Zico e posteriormente de Romário, Zinho exaltou as qualidades de ambos, mas revelou uma admiração maior por Zico, que foi sua inspiração quando ele chegou ainda jovem na Gávea, com o sonho de ser jogador.
“O Zico é meu ídolo, o exemplo de profissional, um espelho, uma inspiração. Eu cheguei no Flamengo com 11 anos de idade com chinelo de e vendo os caras treinar. Acho que é o que falta para a garotada de hoje em dia”, contou Zinho.