O Palmeiras relacionou o meia Raphael Veiga para o Dérbi, no último domingo (18), mas na última hora o meia foi vetado devido a uma infecção ocular que já deixou o jogador fora de dois jogos.
Nesse sentido, agora, com a semana inteira livre, o camisa 23 ganhou mais tempo para se recuperar e a expectativa do Verdão, segundo informações do portal ‘GE’, é que Veiga esteja pronto para atuar contra o Mirassol, no sábado (24), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.
Vale dizer que Raphael Veiga ficou de fora da vitória contra o São Bernardo, e no empate contra o Corinthians. Além disso, ele não atuou diante o Santo André, ficando no banco de reservas.
No jogo contra o Corinthians, no teste do aquecimento, a comissão técnica decidiu poupar Veiga, devido a existência de um pouco de sensibilidade na visão.
Na atual temporada, Raphael Veiga jogou cinco partidas, fez quatro gols e deu uma assistência. Assim, o jogador é vice-artilheiro do Verdão, atrás apenas de Flaco López, que já balançou a rede por seis vezes.
Portanto, Veiga que é titular absoluto do Palmeiras, é um dos principais nomes do elenco nas últimas temporadas, o que até fez com que o clube recusasse várias propostas pelo jogador nos últimos anos.
Rômulo foi contratado pelo Palmeiras para ser o substituto de Veiga
Hoje, o Palmeiras não tem reservas do seu nível na equipe, a ausência de Veiga preocupa o técnico Abel Ferreira. Agora, o Verdão contratou o meia Rômulo, do Novorizontino, mas ele só pode estrear no Palmeiras depois do Paulistão.
Agora, nesta semana, o elenco do Palmeiras só se reapresenta nesta quarta-feira (21) na Academia de Futebol, com o objetivo de se preparar para o jogo contra o Mirassol.
Por fim, o Palmeiras ocupa o segundo lugar na colocação geral do Paulistão, atrás do Santos. No entanto, o Verdão tem um jogo a menos, que será disputado contra a Portuguesa, na quarta-feira (28).