Se recuperando de lesão de ligamento cruzado no joelho, o atacante Neymar volta e meia é responsável por agitar o noticiário da mídia esportiva nacional, acerca de uma possível volta ao futebol brasileiro. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (20), o apresentador Neto apostou que o jogador do Al-Hilal vai retornar ao país natal em breve, atuando pelo Flamengo.
Segundo Neto, antes do Mundial de 2026, Neymar vai retornar ao Brasil e será jogador do Flamengo. No comentário, o ex-jogador não deixou de alfinetar o condicionamento físico do camisa 10 da seleção brasileira neste período fora de combate.
“Será que a gente ganha a Copa de 2026 com o Neymar? Está parecendo aqueles sapos quando sai na chuva. Inchado. E as ‘Neymarzetes’, não vão falar nada? O time dele não perde há 25 jogos, isso sem ele. Daqui a pouco ele vem para o Flamengo. Vocês vão ver só, antes da Copa do Mundo. Escuta o que estou falando, vem emprestado”, disparou Neto.
Neymar está fora de combate desde o dia 17 de outubro, quando se lesionou no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. A projeção é que o camisa 10 retorne aos gramados somente no segundo semestre, e não vai disputar a Copa América.
Presidente do Santos fala sobre chances de ter Neymar
Em entrevista ao ge, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira abriu o jogo acerca de um possível retorno de Neymar ao time da Baixada. Apesar de manifestar o desejo, o mandatário foi realista ao classificar as possibilidades como remotas, chamando atenção para o vínculo contratual do atacante com o Al-Hilal.
“Hoje tenho sonhos mais rápidos para concluir (risos), sonhos que são necessários. Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal (válido até 30 de junho de 2025), houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado”, iniciou Marcelo Teixeira.
“Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil. Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador”, concluiu o presidente.