Há três anos como técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira já ganhou praticamente tudo o que era possível com o Verdão. Mesmo assim, uma parcela de torcedores do time da Água Branca não facilitam quando o assunto é crítica nas redes sociais.
A chamada “Turma do Amendoim” critica rotineiramente as escolhas do treinador, seja em escalações ou em arranjos táticos. Muitos os chamam de ”Professor Pardal“, em alusão ao personagem da Disney.
A turma insatisfeita criticam também a pouca paciência que Abel tem com atletas da base. Isso sem contar a insistência em escalar jogadores criticados, como Rony e Marcos Rocha.
Na opinião do jornalista Milton Neves, publicada em sua coluna no UOL Esporte nesta terça-feira (20), “Esses torcedores não deveriam nem mesmo ser considerados palmeirenses”.
“Indiscutivelmente, Abel Ferreira é o maior técnico da rica história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Chamar Abel Ferreira de ‘pardal’, como MUITOS palmeirenses têm feito por aí, é das coisas mais imperdoáveis da história!
Ora, esses ingratos nem podem ser considerados palmeirenses! Trata-se da velha Turma do Amendoim, identificada por Felipão nos anos 90, e que agora migrou para a internet”, criticou Milton Neves.
O jornalista finaliza ainda apontando cinco treinadores com passagens recentes e ruins no Palmeiras que os críticos de Abel Ferreira merecem ter de volta no clube.
“Os integrantes desta ‘seita’, francamente, merecem de volta nomes que não deixaram saudades, como Gilson Kleina, Alberto Valentim, Eduardo Baptista, Roger Machado ou Mano Menezes. Quem sabe, assim, aprenderiam a valorizar o baita profissional que o Palmeiras garimpou em 2020″, completou Milton Neves.
Segundo o jornalista, o empate no dérbi de domingo com o Corinthians pode ser considerado “um milagre” no lado corintiano, mas para o Verdão foi o “maior vexame” da temporada.
“Francamente, não se deixa NUNCA escapar uma vitória assim, com o adversário já caído. Que fique de lição“, escreveu Milton Neves.