Nesta segunda-feira (19), o Brooklyn Nets anunciou a demissão do técnico Jacque Vaughn após menos de duas temporadas comandando o time. O jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adam Wojnarowski, foi o primeiro a informar sobre a dispensa do treinador.
“A Joe Tsai, Clara Wu-Tsai, Ollie Weisberg, Sam Zussman, Sean Marks e à diretoria, treinadores dos Nets, equipe, jogadores, família BSE e a todo distrito do Brooklyn: Foi um prazer ser seu Treinador”, disse Vaughn em nota. “Espero que cada indivíduo com qual interagi tenha se sentido respeitada e valorizada. Saibam que dei o meu melhor todos os dias. Seguimos para o próximo capítulo. Amor Fati”.
O treinador de 49 anos teve campanha de 64 vitórias e 65 derrotas durante sua passagem com os Nets. Nesta temporada, o Brooklyn registra recorde de apenas 21-33 e perdeu por 50 pontos para o Boston Celtics na última partida antes da pausa para o Jogo das Estrelas.
A equipe do Barclays Center iniciou 2023-24 com retrospecto de 15-15, mas perdeu 18 dos últimos 24 confrontos. Vaughn havia sido contratado pelos Nets após sete jogos na temporada de 2022-23, depois de terem despedido Steve Nash e levou o time a um retrospecto de 43-32, enquanto a franquia havia negociado Kevin Durant e Kyrie Irving na metade da temporada.
Os Nets devem efetivar o assistente técnico Kevin Ollie como treinador interino.