Mesmo depois de anunciar o argentino Juan Sforza na manhã de hoje (19), o Vasco da Gama não pretende parar nos movimentos no mercado da bola. O Cruzmaltino voltou a manifestar interesse na contratação de Carlos De Pena. De acordo com informações do UOL, o Gigante da Colina tenta trazer o meia uruguaio do Internacional para São Januário.
Segundo a reportagem do portal, o objetivo cruzmaltino é definir a chegada de De Pena antes do fechamento da janela de transferências em 7 de março. Mesmo que o Vasco já tenha entrado em contato com os representantes do meia de 31 anos, o Internacional ainda não teria recebido uma oferta oficial.
Carlos De Pena por muito pouco não atuou em São Januário em 2022. O meio-campista negociou com o Vasco em março daquele ano, quando iniciaram os conflitos entre Rússia e Ucrânia.
O jogador, que defendia o Dínamo de Kiev, chegou a acertar verbalmente com o clube carioca. Mas os representantes do uruguaio não assinaram o pré-contrato enviado pelo Vasco da Gama. Posteriormente, o atleta optaria pelo Internacional.
Jogador pretendido pelo Vasco é reserva no Beira-Rio
O jogador seria um dos destaques do Internacional na campanha do vice-campeonato do Brasileirão Série A 2022. Contudo, caiu de produção no ano passado, perdendo a posição na equipe. O contrato do uruguaio com o Internacional se encerra no fim de 2024.
Além disso, o clube gaúcho considera De Pena negociável, por conta do limite de estrangeiros no elenco colorado. Atualmente, o Internacional conta com Rochet, Bustos, Hugo Mallo, Mercado, Aránguiz, Enner Valencia, Lucas Alario, além de Rafael Borré que desembarcará até julho em Porto Alegre.
Em algumas partidas do Campeonato Gaúcho, De Pena atuou como lateral-esquerdo improvisado por Coudet nos jogos em que o Internacional utilizou equipe reserva em 2024. Diante do São José-RS, marcou de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 no Passo D’Areia pelo Gauchão, no último dia 11 de fevereiro.