A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quinta-feira (15/02), pelo Campeonato Carioca, marcou o 20º jogo de Tite comandando a equipe. O treinador, que chegou ao Rubro-Negro em outubro de 2023, soma 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no período.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, elogiou o desempenho de Tite à frente do time. Segundo Landim, o treinador é muito respeitado pelo elenco.
“O Tite não é só um cara muito competente tecnicamente, mas ele também tem um lado da criação do grupo e é muito respeitado pelos jogadores pelo histórico que tem. É um meritocrata por excelência, aqueles que estão jogando melhor, vão atuar, não interessa o nome que o cara tem”, disse o presidente rubro-negro após a vitória sobre o Bangu.
Os números de Tite nos 20 primeiros jogos como treinador do Flamengo são muito parecidos com os de Jorge Jesus, quando comandou o time. O português, com a mesma quantidade de partidas, tinha 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.
Pesa a favor do atual treinador o setor defensivo. Com Tite, o Flamengo sofreu 12 gols em 20 jogos, com Jesus foram 17. No entanto, com o português o ataque do Mengão era mais eficiente: 40 gols em 20 jogos, contra 34 da equipe comandada por Tite.
Próximos compromissos do Flamengo no Carioca
O Flamengo ainda tem três partidas pela Taça Guanabara. Buscando garantir a classificação para a semi-final do Cariocão, o time recebe o Boavista, nesta terça-feira (20/02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Na sequência, tem o clássico contra o Fluminense, no domingo (25/02), também no Maraca, às 16h. O Rubro-Negro fecha a fase classificatória do campeonato estadual contra o Madureira, no sábado, dia 2 de março, ainda sem horário confirmado.
O Flamengo atualmente ocupa a segunda colocação na Taça Guanabara, com 18 pontos, três a menos que o líder Fluminense. Se vencer o Boavista, pode recuperar a ponta da tabela, pois igualaria com o Tricolor em número de pontos, mas com saldo de gols melhor.