O Palmeiras vencia o Derby por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, com gols de Endrick e Flaco López. Mas o Corinthians foi buscar o empate ontem (18) na Arena Barueri, através de Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
No clássico válido pelo Campeonato Paulista, Weverton foi acusado de falhar nos dois gols do Timão, principalmente no segundo marcado de falta por Garro. O goleiro alviverde fez golpe de vista e tirou a mão na chegada da bola, deixando que ela entrasse após tocar no poste esquerdo.
No podcast Posse de Bola no canal do YouTube do UOL Esporte na manhã de hoje (19), Arnaldo Ribeiro inicialmente fez contestações a Cássio. Na opinião do jornalista, o goleiro do Corinthians perderá a posição para Carlos Miguel mais cedo ou mais tarde.
Mas o comentarista colocou Cássio no mesmo patamar histórico de Rogério Ceni e Marcos. “Goleiros heróicos nos outros rivais e que, na parte final das carreiras, tiveram uma dificuldade muito grande de manter o nível que eles tinham”, pontuou Arnaldo Ribeiro.
Para Arnaldo Ribeiro, goleiro do Palmeiras peca pela personalidade
Sobre Weverton, o jornalista colocou o arqueiro do Palmeiras num degrau abaixo dos pentacampeões Marcos e Rogério Ceni, em que também incluiu Cássio.
“Não é só a questão técnica, o número de jogos, o número de troféus. É a personalidade. E o Weverton nesse quesito ele não tem nada a ver com o Cássio, nada a ver com o Rogério e nada a ver com Marcos. Ele nunca será do tamanho desses caras e não é pela questão técnica, é pela questão da personalidade. Isso não é uma crítica, é uma constatação”, avaliou o comentarista.