O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, publicou em sua coluna no UOL Esporte que o empate entre Palmeiras e Corinthians, com dois gols na reta final da partida, foram decisivos para mudar a história do Paulistão.
“O Corinthians pode ter renascido no Campeonato Paulista com os dois gols nos minutos finais do Dérbi de Barueri”, escreveu PVC, que logo passou a fazer as contas.
Cálculos de PVC para o Corinthians
Segundo PVC, os gols de Yuri Alberto e principalmente de Rodrigo Garro, que empatou a partida em 2 a 2 e confirmou um ponto para o Corinthians, deu sobrevida ao Alvinegro. Segundo ele, o resultado do jogo entre Água Santa x Inter de Limeira, que terminou com vitória do time de Diadema por 2 a 1, também pode ter sido fundamental.
“A conta não inclui apenas o aspecto emocional, mas a tabela de classificação. (…) No caso atual, o Corinthians teria 9 pontos, não fosse a falha de Wéverton e o gol de falta de Garro. Às 20 horas de domingo, a Inter de Limeira enfrentou o Água Santa, em Campinas.
Saiu vencendo. A combinação dos resultados parciais, em horários diferentes, podia fazer a rodada terminar com a Inter em primeiro lugar na chave, com 16 pontos, o Bragantino em segundo, com 15, e o Corinthians em último no grupo, com 9. Faltando três jogos, teria de tirar seis pontos em nove a disputar”, lembrou PVC, que seguiu com a conclusão:
“Acontece que o Corinthians empatou e chegou aos 10 pontos, a Inter de Limeira levou a virada do Água Santa e a distância é, neste momento, de quatro pontos para o Mirassol, segundo colocado, atrás do Bragantino. A Inter tem um jogo a menos, mas contra o São Paulo.”