Dono de um perfil polêmico, o apresentador Neto disparou contra o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Durante um comentário a respeito do jogo entre São Paulo e Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, o titular do Os Donos da Bola mencionou o atual dono da SAF do Cruzeiro e afirma que o lado extracampo do pentacampeão não serve de exemplo para as pessoas.
“Fenômeno mesmo só dentro de campo, fora do campo vocês não sabem o que esse cara é. Pouca gente sabe”, declarou.
A relação entre Neto e Ronaldo Fenômeno está longe de ser das melhores. Em 2022, ambos trocaram farpas após o apresentador da TV Bandeirantes fazer duros comentários sobre o comportamento da seleção no Catar.
Na eliminação nos pênaltis para a Croácia, Neto criticou a postura e questionou o comportamento dos jogadores da seleção brasileira. Semanas antes, em Doha, Ronaldo havia levado alguns atletas para comer carne com ouro, assunto que gerou grande polêmica.
Em sua resposta, Fenômeno disse o seguinte: “Outro dia vi o Neto completamente descontrolado. Pelo amor de Deus, cara, que coisa horrível. Esse tipo de imagem que o brasileiro não precisa. Logicamente, sempre tem uns malucos que gostam de ver isso, mas que imagem deprimente”.
Para o ex-atacante, Neto fomenta ódio e abordou a “guerra por likes e pelo engajamento”. Na sua visão, o apresentador da Band xinga as pessoas e não demonstra nenhum respeito.
“Isso deveria ser proibido, essa incitação ao ódio. A pessoa chega a babar de ódio falando do outro, é uma coisa horrível.”
Neto rebateu Ronaldo Fenômeno em seu programa na Band
As declarações de Ronaldo ganharam enorme repercussão nas redes sociais. Neto, ao tomar ciência rebateu o gestor do Cruzeiro no Os Donos da Bola.
“Ronaldo, deixa eu falar para você. Primeiro, represento o povo. Você representa os ricos, você representa quem compra os direitos esportivos. Você compra jogadores, você falou em 2014 que não precisava de hospital aqui, nós tivemos 700 mil pessoas que morreram (pela covid-19). Você não vive no Brasil, está aqui”, afirmou Neto.
“Faço isso há 20 anos, não sou bacana igual a você. Eu não como carne de ouro, irmão. O povo come carne de segunda, e eu represento o povo. Você representa o ouro, Midas, tudo que a gente não tem”, completou.