Home Extra Com show de Odegaard e Saka, Arsenal goleia o Burnley e segue caça ao Liverpool na Premier League

Com show de Odegaard e Saka, Arsenal goleia o Burnley e segue caça ao Liverpool na Premier League

Gunners mantém fase avassaladora do ataque e fazem mais uma ‘vítima’ no Campeonato Inglês

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Odegaard chegou a 7 assistências na temporada pelo Arsenal (Foto: Matt McNulty/Getty Images)

O Arsenal de Mikel Arteta fez mais uma vítima. O time londrino bateu o Burnley neste sábado (17), por 5 a 0, em, pleno Turf Moore, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas podemos dizer que, na verdade, em campo houve o Arsenal de Odegaar. O meia norueguês deu show, participou diretamente de três dos cinco gols e colocou a partida no bolso desde os minutos iniciais.

O inglês Saka, com dois gols marcados, também foi destaque. Os brasileiros Gabriel Magalhães e Martinelli (Gabriel Jesus segue lesionado) tiveram uma atuação segura — o segundo, inclusive, deu a assistência para o primeiro gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória mantém o Arsenal na perseguição ao Liverpool, líder da Premier League com 57 pontos e que bateu o Brentford mais cedo na rodada. Os Gunners agora somam 55 pontos, na segunda colocação — mas podem ser ultrapassados pelo Manchester City, em caso de goleada sobre o Chelsea.

O Burnley, enquanto isso, segue em sua difícil batalha contra o rebaixamento. O time estacionou nos 13 pontos e ocupa a vice-lanterna, a sete pontos e dois jogos a menos do Luton Town, o primeiro time fora do rebaixamento.

Gols de Burnley x Arsenal

O Arsenal abriu o placar logo cedo. Com três minutos, Martinelli arrancou pela esquerda e cruzou para trás; a bola encontrou Odegaard, livre, na entrada da área. O meia teve espaço para dominar, mirar e acertar um chute rasteiro no canto direito.

PUBLICIDADE

No finalzinho do segundo tempo, os Gunners conseguiram aumentar a vantagem. Após tabela entre Odegaard e Havertz, Trossard recebeu na área e foi derrubado por Assignon. Na batida, aos 40 minutos, Saka jogou no canto direito, e o goleiro Trafford, mesmo acertando o canto, não conseguiu defender.

PUBLICIDADE

A volta para o segundo tempo seguiu a mesma toada. Logo no primeiro minuto, mais uma jogada costurada entre Havertz e Odegaard, que deu passe açucarado para Saka dentro da área. O inglês dominou, cortou para dentro e bateu forte, no alto.

Com vinte minutos do segundo tempo, a vitória virou goleada. Depois de cruzamento de Kiwior, na esquerda, a bola viajou na área desimpedida e encontrou Trossard, na direita, para finalizar com categoria para o gol.

Menos de quinze minutos depois, o ataque do Arsenal apareceu de novo. Havertz recebeu lançamento de lateral do campo de defesa e arrancou livre pela esquerda. O alemão invadiu a área, deu uma caneta no marcador e tocou na saída do goleiro para aumentar, ainda mais, a conta.

Ficha do jogo

Burnley: Trafford; Assignon (Vitinho), O’Shea, Estève (Taylor) e Delcroix; Ramsey (Jay Rodriguez), Berge, Bronwhill e Odobert (Brunn Larsen); Fofana e Amdouni (Gudmundsson). Técnico: Vincent Kompany

PUBLICIDADE

Arsenal: Raya; White (Cedric), Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice (Jorginho); Odegaard e Havertz (Smith-Rowe); Martinelli, Trossard (Nketiah) e Saka (Nelson). Técnico: Mikel Arteta

Gols: Odegaard, 3’, 1T; Saka, 40’, 1T, 1’, 2T; Trossar, 20’, 2T; Havertz, 32’, 2T;

Better Collective