Momentos antes da partida entre São Bernardo x Palmeiras na última quinta-feira, pelo Paulistão, a TNT Sports gerou enorme polêmica no X, antigo Twitter, ao divulgar uma montagem onde o rosto do atacante Endrick era modificado para se tornar um “rosto perfeito”. A repercussão foi negativa e muitos internautas acusaram a emissora de racismo.
24 horas após o ocorrido, o TNT Sports emitiu nota, admitiu o erro, reconhecendo que a edição do rosto de Endrick foi infeliz e lamentável. A empresa, pertencente ao Warner Bros. Discovery, disse estar comprometida com esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão.
Veja o comunicado na íntegra da TNT Sports sobre a montagem feita com o rosto de Endrick
“A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”.
Endrick estreia pelo Palmeiras na temporada 2024 e tem boa atuação
De volta após defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico na Venezuela, o atacante Endrick foi titular na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo (1 a 0) e teve boa atuação, sendo uma das peças mais lúcidas do ataque alviverde. O jovem craque deu lugar a Flaco López aos 28 do segundo tempo. Coube ao argentino fazer o gol que definiu mais uma vitória do Verdão.