
Equipes apresentam bom retrospecto no estadual (Wagner Meier/Getty Images)
O zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, avaliou o clássico contra o Bahia, agendado para este domingo (18), pelo Campeonato Baiano, no Barradão. De acordo com o jogador, em coletiva nesta sexta-feira (16), não há favoritos para a partida.
O pensamento de Wagner está atrelado ao clássico entre São Paulo e Santos, realizado nesta semana. Em campo, no MorumBis, o Peixe decretou o triunfo por 1 a 0.
“Não existe favoritismo. Tudo pode acontecer no clássico. Cito o jogo entre Santos e São Paulo, na última rodada do Paulistão. Teoricamente, no papel, o São Paulo, campeão da Supercopa [do Brasil] e da Copa do Brasil, tinha um suposto favoritismo contra uma equipe que está em reestruturação, que caiu para a Série B” declarou.
Bahia x Vitória
Os dois times vivem momentos distintos no Campeonato Baiano. Enquanto o Bahia segue na liderança do estadual com 13 pontos, o Vitória ocupa o quarto posto com o total de 10 pontos. Vale ressaltar, que o Leão não oscilou nos jogos como mandante, mantendo um bom restrospecto diante de sua torcida.
“São dois anos sem o clássico aqui em casa. É torcida única, então vamos ter apoio os 90 minutos (…) Em aspectos físicos e mentais, acredito que tivemos uma semana mais tranquila para planejar a partida, consertar os possíveis erros. Nosso calendário do começo do ano chegou a ser desumano”, completou.