O Corinthians oficializou na tarde desta sexta-feira (16) a contratação do meia Igor Coronado, que no início de fevereiro rescindiu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde ficou por dois anos e meio. Ele chegou ao Timão sem custos de transferência. No entanto, segundo o Rozallah Santoro, diretor financeiro alvinegro, o atleta terá um custo mensal de R$ 2 milhões, incluindo salários, luvas, comissões e outros valores).
Coronado, 31 anos, chegou a São Paulo na manhã desta sexta e logo em seguida se dirigiu ao CT Joaquim Grava para realização de exames médicos e assinatura de contrato até fevereiro de 2026.
O Corinthians divulgou que as multas rescisórias são de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Embora esteja regularizado na CBF, Igor Coronado não deve ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, na Arena Barueri, já que não está nas condições físicas ideais.
“Na verdade eu não vou estar 100% ainda, porém é necessário pouco tempo de trabalho. Mas isso é algo que vou falar internamente com o clube e acertar os detalhes. Mas pode ter certeza que vou dar o máximo para estar logo à disposição”, afirmou o jogador, durante o desembarque em solo brasileiro.
Os reforços do Corinthians em 2024
Ates de Coronado, o Corinthians havia anunciado as chegadas dos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, dos laterais Matheus França, Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, do meia Rodrigo Garro e do atacante Pedro Raul. Ainda nesta sexta-feira, o Timão anunciou a chegada do atacante Pedro Henrique, que se desligou do Internacional.