Baixinho chamou o antigo companheiro de ataque na seleção de traidor, e relação se encontra abalada
Apesar da parceria histórica na Copa de 94, Romário e Bebeto estão afastados. Em 2023, o eterno camisa 11 do Brasil, ao avaliar a postura do ex-colega de seleção, disparou contra uma traição na política. Diante da afirmação pesada, houve um sentimento de insatisfação do outro lado, já que o comportamento em questão teria partido do próprio Baixinho.
“Infelizmente, agora, a nossa relação está estremecida um pouquinho. Principalmente da minha parte porque eu achei que ele não tinha razão para isso. Pelo contrário, quem tinha que ficar chateado era eu. Infelizmente por culpa de política. Ele era do Podemos (partido), ele me levou.”
“Ele foi embora do partido e nem me avisou. Eu só fui para o partido por causa dele. Eu fiquei, fui eleito para deputado estadual, ele veio candidato a Governador. E tudo bem. Vida que segue, a gente continuou se falando. Ele foi para outro partido e não me avisou também.”, contou Bebeto ao “Abre Aspas”, do GE.
Mesmo sendo atacado, Bebeto não quis aumentar o atrito com Romário. Lembrando que não é mais um garoto, o ex-jogador colocou panos quentes na situação e evitou rebater o discurso de traição.
“Tranquilo, eu não vou jamais misturar política, pô. E essa vida é tão curta, passa tão rápido tudo. Eu estou fazendo 60 anos. Aí o Baixinho foi embora, seguiu outro caminho, outro rumo. ‘Beleza, pô’. Sem problema. O que eu sinto por ele, o respeito que eu tenho por ele… nós somos maiores do que tudo isso aí.”, sinalizou.
Bebeto aponta desafetos de Romário
Dono de uma personalidade forte, Romário colecionou desafetos ao longo da carreira. Neste contexto, Bebeto recordou que até mesmo Zagallo, que faleceu recentemente, foi alvo da postura explosiva do Baixinho.
“Pô, traidor é uma coisa muito forte. Jamais vou trair alguém, sempre tive todos com muito amor, muito carinho. Então aconteceu isso. Nossa relação hoje está assim, infelizmente. O Romário está brigando com todo mundo. Brigou com Zagallo, brigou com Zico, Edmundo, comigo, brigou com o Dunga, cara, que era parceiro dele também.”, afirmou.