Home Futebol PVC escala Palmeiras para o Dérbi contra o Corinthians; veja o time

PVC escala Palmeiras para o Dérbi contra o Corinthians; veja o time

Jornalista aponta provável time do Verdão para o clássico válido pela nona rodada do Campeonato Paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
PVC projeta time titular do Palmeiras no Dérbi - Reprodução / YouTube

PVC projeta time titular do Palmeiras no Dérbi - Reprodução / YouTube

O Dérbi entre Palmeiras x Corinthians foi assunto central no De Primeira, programa do UOL Esporte, no YouTube. No próximo domingo (18), as duas equipes se encontram para o primeiro dérbi da temporada, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Paulistão 2024. Depois de poupar alguns titulares na vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira terá força máxima à disposição para o duelo deste final de semana. PVC, inclusive, aproveitou para indicar uma possível escalação do time alviverde.

Na visão de Paulo Vinícius Coelho, Abel tende a manter Endrick entre os titulares. Apesar da fase artilheira de Flaco López, o jornalista “escala” o jovem de 17 anos entre os onze iniciais, mas admite que é uma disputa ainda aberta pela camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim, o time no domingo vai ser…vamos ser se eu acerto. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Piqurez; Raphael Veiga, Rony e Endrick. E o López espera no banco pois o Rony está fazendo o trabalho sujo para o Veiga ser o segundo atacante. Ele está jogando solto e o Endrick volta com potencial de titular que foi no ano passado”, avaliou PVC.

Na vitória sobre o São Bernardo, Abel cumpriu o planejamento de rodar a equipe no intuito de evitar futuras lesões para aqueles mais desgastados. Ainda assim, o Verdão conquistou o resultado que precisava e segue na briga pela melhor campanha da primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que recuperar os que jogaram, os outros treinar e escolher o melhor 11. Fico feliz pelas trocas que fiz, precisa de coragem, audácia. Queremos energia, jogo intenso, dinâmico, ninguém tirou o pé, ninguém se lesionou e houve entradas violentas”, declarou o português.

Durante a entrevista coletiva, Abel comemorou o bom momento do centroavante argentino que foi muito criticado nos anos anteriores. Apesar dos elogios, freou qualquer empolgação.

“Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River (Plate) e bem”.

PUBLICIDADE

PVC destaca consistência do Palmeiras mantida no Paulistão

Entra ano, sai ano e o Palmeiras permanece competitivo e osso duro de roer para os adversários. É o time da Série A invicta há mais tempo. Neste Campeonato Paulista, é líder em aproveitamento de pontos e tem tudo para ter a melhor campanha na primeira fase.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é o líder de seu grupo e o segundo colocado no geral, mas com um jogo a menos do que o Santos. Tem 81%, contra 79% dos santistas. Por mais que parte da torcida olhe desconfiada, depois da perda da Supercopa, o Palmeiras não perde há 12 partidas e é o time da Série A invicto há mais tempo”, declara Paulo Vinícius Coelho.

Better Collective