Acionado como titular na equipe mista do Palmeiras que superou o São Bernardo nesta quinta-feira (15), o meia-atacante Jhon Jhon recebeu elogios do professor Abel Ferreira. Na coletiva pós-jogo do duelo no Estádio Primeiro de Maio, o treinador português elogiou virtudes do garoto de 21 anos, que por algumas vezes, é questionado pela torcida sobre o seu rendimento dentro das quatro linhas.
No ponto de vista de Abel Ferreira, Jhon Jhon tem qualidade suficiente para postular entre os melhores do comando ofensivo. Contra o Bernô, o jovem cria da base do Verdão teve participação ativa na partida e atuou os 90 minutos.
“Jogador que tem um potencial imenso [Jhon Jhon]. Jogador que dribla, que assume riscos. E para assumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso! Porque quando os passes começarem a entrar… Vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custa ser amassado nesse momento”, avaliou o técnico do Palmeiras.
Alçado ao profissional do alviverde em 2022, Jhon Jhon tem recebido oportunidades com Abel Ferreira, tanto que participou de todos os oito jogos que o time já realizou nesta temporada, acumulando 290 minutos em campo, mas ainda segue na caça ao primeiro gol com o “time de cima”.
Abel vê pressão exagerada no Palmeiras
Ainda no papo com a imprensa, o comandante do Verdão enalteceu o momento vivenciado pelo atacante Flaco López e foi direto ao dizer que sempre acreditou no potencial do atleta, que ostenta um início de temporada artilheira.
Citando Miguel Borja como exemplo, Abel Ferreira disse haver uma pressão exacerbada sob atacantes do Verdão, e as coisas precisam maturar. No comentário, o português destacou como o colombiano vem bem defendendo as cores do River Plate, vivenciando um cenário contrastante com o que foi sua passagem pelo alviverde, onde acabou sendo “fritado”.