Recém-contratado pelo Botafogo, Luiz Henrique preocupa para a estreia do Alvinegro na Pré-Libertadores. Na vitória por 3×0 sobre o Volta Redonda nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Carioca, o atacante foi substituído com dores na panturrilha esquerda minutos após entrar em campo.
O jogador passará por exames e será melhor avaliado para entender a extensão do problema. Nos últimos dias, o atleta foi à Europa para resolver questões de sua mudança para o Rio de Janeiro. Devido a ausência em alguns dias de treino, a comissão técnica optou por não iniciar a partida com o jogador. A viagem já era algo acordado com o clube durante a contratação.
Se uma lesão for confirmada, Luiz Henrique será o quinto desfalque do Botafogo neste início de temporada. Além do atacante, Jeffinho, John, Pablo e Marçal se encontram no departamento médico. Desses quatro nomes, apenas o último já fazia parte do elenco que terminou 2023.
Negociado junto ao Real Betis, da Espanha, Luiz Henrique foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O Glorioso desembolsou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual) para contar com o reforço.
Próximos jogos do Botafogo
Na próxima quarta-feira (21), o Botafogo encara o Aurora, na Bolívia, pela 2ª fase da Pré-Libertadores. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no Estádio Nilton Santos.
Antes de enfrentar o Aurora, o Alvinegro ainda tem um clássico contra o Vasco neste domingo (18), no Maracanã. O confronto é válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e pode ser decisivo para a classificação dos clubes para a próxima fase.
Com 14 pontos em oito jogos, o Botafogo ocupa a 4ª posição do torneio, enquanto o rival, em 5º e fora da zona de classificação, soma 13 pontos.