O treinador José Mourinho comentou sua demissão da Roma um mês após deixar a equipe. Ele fez duras críticas aos dirigentes do clube, sobretudo ao proprietário Dan Friedkin.
“Momentos decisivos das competições europeias estão aí se aproximando, especialmente a Champions League, possivelmente a competição mais significativa do calendário mundial. Eu não estarei nas fases finais, não por ter sido eliminado, mas por ter sido ‘eliminado’ por alguém que possui pouco conhecimento sobre o futebol”, disse Mourinho ao Football.com.
Além disso, o português revelou a possibilidade de retornar às competições no continente europeu. “Assim é a vida, cheia de altos e baixos, e eu estou na parte dos ‘altos’, apesar da demissão, que foi tão inesperada quanto injusta. Mas eu estarei de volta, com mais entusiasmo e com confiança, para estes jogos da UEFA”, afirmou.
Estatísticas de José Mourinho na Roma
Durante sua jornada pela Roma, Mourinho liderou o elenco em 138 partidas, acumulando ao todo 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. Quanto aos troféus, o Special One venceu o título da Conference League, o que marcou o primeiro título continental na história da Roma.
A vaga deixada por José Mourinho foi preenchida por Daniele De Rossi, ídolo da equipe. O novo técnico registra cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota. O time italiano entrou em campo nesta quinta-feira (15), às 14h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Feyenoord, na Holanda. Em partida de ida dos 16 de final da Europa League, o confronto ficou no 1 a 1.
Na Série A, a Roma ocupa a sexta colocação atualmente, com 38 pontos: são 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas até aqui. A Inter, somando 60 pontos, é que lidera o campeonato nacional. No total, são 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 23 partidas.