Escalado com uma equipe reserva, sem Renato Gaúcho em Erechim e com atuação pouco inspirada, o Grêmio empatou sem gols com o Ypiranga no Colosso da Lagoa ontem (14), pelo Gauchão. Logo após a partida, Farid Germano Filho fez a sua avaliação na jornada esportiva em seu canal no YouTube.
O jornalista ressaltou as carências do elenco atual do Imortal, deixando clara sua insatisfação com a equipe alternativa que atuou em Erechim. “Time reserva do Grêmio é muito ruim. O Ypiranga briga pra não ser rebaixado e o Grêmio não conseguiu ganhar”, observou Farid, no seu comentário pós-jogo.
O influenciador gremista fez críticas a três jogadores do time comandado nesta quarta (14) pelo auxiliar Alexandre Mendes: o lateral-esquerdo Wesley Costa, o meia Pedro Lucas e o atacante Rubens. Os dois últimos entraram no segundo tempo.
“Wesley não é lateral pro Grêmio, com todo respeito. É um menino, mas empresta, vai amadurecer em outro lugar, não é no Grêmio”, opinou, complementando sobre os outros dois atletas citados, ironizando o meio-campista.
“Rubens não é jogador pro Grêmio. Pedro Lucas é a quinta vez que ele começa uma temporada pelo Grêmio e ele vai ser emprestado daqui a pouco. Ano passado foi pro Ceará e nem no banco ele ficava. Daqui a pouco vai pro Náutico, vai lá pro Santo André, vai pra algum clube. Mas no Grêmio não tem condições”, analisou Farid.
Farid Germano Filho ainda reprovaria as performances de outros dois jogadores titulares ontem (14). “Nathan Pescador, o Grêmio quer negociar, ninguém consegue porque custa caro. Galdino foi o Galdino. É um jogador que lembra a série B, aí não me agrada”, avaliou.
Farid aprovou dois atletas do Grêmio
Em meio ao desempenho contestado da equipe, Farid Germano Filho elogiou dois jogadores. “Caíque e Gustavo Nunes foram os nomes do Grêmio”, resumiu o influenciador.
O goleiro foi bastante exigido na partida, de maneira a Farid sugerir Caíque na equipe titular, ao invés de Marchesín. Já o jovem atacante de 18 anos começou uma partida pela primeira vez no time profissional, perdendo a melhor chance tricolor no confronto.