Home Futebol Bruno Formiga exalta trabalho de Ramón Díaz no Vasco: “Tira leite de pedra”

Bruno Formiga exalta trabalho de Ramón Díaz no Vasco: “Tira leite de pedra”

Jornalista elogio desempenho do Cruzmaltino nos últimos clássicos pelo Campeonato Carioca

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Ramón Diaz tem trabalho elogiado por Bruno Formiga -(Leandro Amorim/Vasco)

Ramón Diaz tem trabalho elogiado por Bruno Formiga -(Leandro Amorim/Vasco)

O jornalista Bruno Formiga postou no X (antigo Twitter) um elogio ao desempenho do time do Vasco nos últimos clássicos pelo campeonato estadual do Rio de Janeiro. O Cruzmaltino teve dois empates em 0 a 0 contra Flamengo e Fluminense, respectivamente.

Para o comentarista, o Gigante da Colina conseguiu ser firme e ter boas chances de vitórias contra times melhores. Formiga também não poupou elogios a Ramón Díaz, treinador vascaíno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vasco fez dois clássicos muitos bons. Atuações firmes e com chances para ganhar. E contra times teoricamente bem melhores. Ramón Díaz faz um trabalho realmente pra aplaudir. Ainda tira leite de pedra”, postou o jornalista.

Vasco reclama muito de arbitragem em jogo contra Fluminense

O time de São Januário saiu do Maracanã na noite desta quarta-feira (14) frustrado, não só com o empate contra o Fluminense, mas também com a arbitragem confusa de Bruno Mota Correia. Os principais lances questionados pelo Vasco são um gol de David, logo no primeiro minuto da segunda etapa, e uma possível mão de Gérman Cano dentro da área, após falta cobrada por Payet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance do gol, a justificativa é que o atacante David teria recebido o passe ainda no campo de defesa, o que lhe daria condições de jogo. Já no lance do possível pênalti, Payet cobrou uma falta frontal, que bateu no braço do atacante argentino do Tricolor, que estava na direção do rosto. O VAR chegou a recomendar a revisão, mas o árbitro de campo não concordou e mandou seguir.

Outros lances polêmicos irritaram também a equipe do Fluminense, como as expulsões de Thiago Santos, em lance com o zagueiro cruzmalino Medel. O treinador Fernando Diniz também recebeu o cartão vermelho durante o confronto.

Situação do Cruzmaltino no Campeonato Carioca

O Gigante da Colina está, no momento, fora do G4 da Taça Guanabara. O time soma 13 pontos em oito jogos, com apenas mais três partidas por jogar na primeira fase da competição.

PUBLICIDADE

Já na próxima rodada, o Vasco tem outro clássico pela frente, quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (18). A partida é muito importante para o Cruzmaltino, pois o Glorioso tem 14 pontos e é concorrente direto a uma vaga no G4.

PUBLICIDADE

Better Collective