PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Na Arena MRV, Atlético-MG empata contra o Tombense no Mineiro

Na Arena MRV, Atlético-MG empata contra o Tombense no Mineiro

Galo saiu atrás e buscou a igualdade no placar; Carcará teve jogador expulso no segundo tempo e quase saiu com a vitória

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Scarpa em ação pelo Atlético-MG durante o empate contra o Tombense (Pedro Souza/Atlético-MG)

Scarpa em ação pelo Atlético-MG durante o empate contra o Tombense (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG não teve uma grande atuação nesta quarta-feira (14) e não saiu de campo com a vitória. Na Arena MRV, viu o Tombense abrir o placar e posteriormente buscou o empate por 1×1 no Campeonato Mineiro. Parte dos torcedores presentes vaiaram a equipe após o apito final.

Os visitantes surpreenderam e saíram na frente com três minutos de jogo. Após cobrança ensaiada de escanteio, o cruzamento veio de longe para o zagueiro Ednei, de chapa, inaugurar o marcador. Os donos da casa buscavam o empate e Paulinho assustou com bola desviada na área, passando por cima do travessão. Mesmo pressionando, o Galo passou grande perigo em contra-ataque, contando com desarme cirúrgico de Igor Rabelo na marca do pênalti. Além de explorar as laterais no ataque, o Galo também tentava com a bola aérea.

Sem deixar o ritmo diminuir, o Atlético-MG voltou pressionando do intervalo e deixou tudo igual. Depois de tabelar com Paulinho, Alisson bateu bem no canto para balançar as redes. O jovem jogador tentou retribuir em contra-ataque e deu grande passe para o camisa 10, com liberdade dentro da área, mandar para fora. Na sequência, o Bahia quase sozinho desperdiçou a oportunidade de recolocar o Carcará à frente. O final do confronto prometia dificuldade para a equipe do interior por conta da expulsão do zagueiro Zé Vitor, que recebeu seu segundo cartão amarelo. Entretanto, a melhor chance para decretar um vencedor veio justamente de quem estava com um a menos em campo: em situação de três contra um no ataque, Bahia recebeu livre na marca do pênalti e chutou no meio do gol, possibilitando a defesa de Everson. Apesar dos esforços de ambas as partes, nenhum dos dois lados saiu vitorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos e “seca” o Villa Nova-MG para seguir na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Hulk e companhia voltam a campo no sábado (17), às 16h30, quando visitam o Itabirito.

O Tombense, por sua vez, se encontra na 2ª posição do Grupo A, com nove pontos, um a menos que o Cruzeiro. O Carcará recebe o Patrocinense no domingo (18), às 18h.

Better Collective