Home DESTAQUE Com dois gols de Romero, Corinthians goleia o Botafogo-SP e engata segunda vitória seguida

Com dois gols de Romero, Corinthians goleia o Botafogo-SP e engata segunda vitória seguida

Timão mantém 100% sob o comando de António Oliveira a quatro dias do dérbi contra o Palmeiras pelo Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romero fez dois gols em Botafogo-SP x Corinthians. (Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)

Romero fez dois gols em Botafogo-SP x Corinthians. (Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)

O Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no estádio Santa Cruz, em duelo da oitava rodada do Paulistão, e obteve a segunda vitória seguida, assim se distanciando do Z-2 e entrando na briga por classificação às quartas de final do Estadual. Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão. Leandro Maciel foi o responsável pelo tento da Pantera.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na lanterna do Grupo C, com nove pontos ganhos, apenas dois atrás do vice-líder Mirassol. Já o Botafogo-SP seguiu na lanterna da chave D, com apenas oito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo pressionando. Logo aos cinco, Wesley foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade. Maycon cobrou, João Carlos espalmou. O volante pegou rebote e finalizou para nova defesa do goleiro. A zaga afastou e Romero, de cabeça, mandou para o gol.

O Botafogo-SP foi para cima em busca do empate. Aos 21, Emerson Ramon foi lançado, ganhou de Caetano, bateu para defesa de Cássio, pegou rebote e cabeceou em direção ao gol. Praticamente em cima da linha, o estreante Gustavo Henrique evitou o gol.

O Corinthians recuou demais e viu o Botafogo-SP intensificar a pressão. Ainda assim, a equipe alvinegra teve chance para ampliar aos 29 em chute de Léo Maná muito bem defendido por João Carlos.

O Botafogo-SP seguia no ataque. Aos 34, Douglas Baggio ajeitou para Patrick Brey finalizar por cima do gol.

PUBLICIDADE

Melhor em campo, a Pantera chegou ao empate aos 39. Após cruzamento da direita, Félix Torres afastou. No rebote, Leandro Maciel, com chute de primeira, mandou para o gol, sem chances de defesa para Cássio.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A etapa final começou muito truncada e com muitas faltas. O Corinthians foi eficiente em sua chegada mais aguda no ataque. Aos 10, Maycon bateu cruzado, a bola desviou na marcação e sobrou para Romero, sem marcação, completar para o gol.

Três minutos depois, Maycon deu lindo passe para Wesley, que fintou o marcador e mesmo desequilibrado fez golaço, ampliando o placar para o Timão.

A Pantera chegou a ter chances para descontar em chutes de Leandro Maciel. No primeiro, o atacante bateu para defesa de Cássio e no segundo cobrou falta para fora.

O Corinthians chegou ao quarto gol aos 33. Em rápido contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado por Rojas e mandou chute cruzado no ângulo. Golaço!

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Corinthians trocou passes no meio-campo à espera do apito final.

Próximos jogos de Botafogo-SP e Corinthians

O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado (17), às 18h, para enfrentar o Mirassol, no Campos Maia. No domingo (18), às 18h, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Paulistão.

Better Collective