Home Futebol Haaland quase ‘alcança’ Cristiano Ronaldo em Copenhague x Manchester City

Haaland quase ‘alcança’ Cristiano Ronaldo em Copenhague x Manchester City

Craque dos citizens fez uma jogada acrobática e alcançou a altura de 2,34m, ficando um pouco abaixo do que o português fez no passado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Everton (Reprodução/X/Manchester City)

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Everton (Reprodução/X/Manchester City)

Nessa terça-feira (13/02), o craque Erling Haaland retornou aos gramados na Champions League na partida do Manchester City contra o Copenhague, pelas oitavas de final da competição. O atleta passou os últimos meses se recuperando de uma lesão e somente nas últimas semanas voltou a ter condições de jogo.

Durante o confronto contra o Copenhague, um lance em especial chamou grande atenção. Haaland protagonizou uma movimentação acrobática que passou muito perto de resultar em um gol e acabou por despertar comparações com o português Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance em questão, Erling Haaland conseguiu levantar o pé a uma altura de 2,34 metros, enquanto Cristiano Ronaldo, no passado, conseguiu fazer uma jogada semelhante e alcançar 2,38m.

O curioso é que tudo isso aconteceu dias após Pep Guardiola falou comparações entre o norueguês, Messi e Cristiano Ronaldo, afirmando que nenhum dos dois craques haviam alcançado marcas que Haaland está estabelecendo no início de sua carreira:

“Nem Messi ou Ronaldo na sua idade marcaram tantos gols quanto ele”, falou o espanhol.

Manchester City larga em vantagem na Champions League

Nesta semana, os citizens conseguiram a vitória por 3 a 1 contra o Copenhague na Dinamarca e, com isso, saíram em vantagem na briga pela vaga nas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE

O atual campeão é um dos favoritos para levantar novamente o título e vem mostrando isso a cada partida, não tomando conhecimento do Copenhague mesmo atuando na casa do adversário. Vale destacar que o time dinamarquês fez uma boa campanha na fase de grupos e deixou para trás justamente o rival dos citizens, o Manchester United.

PUBLICIDADE

Com Erling Haaland e Kevin De Bruyne tendo retornado recentemente aos gramados e vivendo excelentes momentos de suas carreiras, o Manchester City continua sua caminhada rumo ao que pode ser mais um ano de títulos.

Better Collective