Vasco e Flamengo são protagonistas de uma das rivalidades mais icônicas do futebol brasileiro. O lateral Cayo Tenório, ex-jogador Cruzmaltino, abordou o assunto e apontou as dificuldades para marcar o atacante Bruno Henrique, do escrete rubro-negro.
“O treinador chegou no quarto e falou para mim: ‘oh, você vai jogar amanhã’. Pensei ‘meu Deus do céu, cara’. Comecei a ver vídeo e tal. […]. Mas marco o Bruno Henrique bem. No vídeo, vi que eu tinha que encurtar o máximo, porque ele é rápido e habilidoso. Se der o tapa, já era. A passada dele… não vai pegar não. Eu chamava o volante. Ele era do meu quarto e eu falava ‘irmão, pelo amor de Deus, não sai do meu lado amanhã não’”, explicou o jogador do Vasco, em entrevista ao Charla Podcast.
O último Vasco x Flamengo disputado por Cayo Tenório aconteceu em 2020. Na ocasião, o Cruzmaltino inaugurou o marcador, mas testemunhou a virada do Flamengo, que lacrou o placar em 2 a 1. Bruno Henrique marcou um dos gols do time rubro-negro.
Fora do Vasco
Atualmente, Cayo Tenórico integra o elenco do Nova Iguaçu, time da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O jogador enfrentou o Flamengo neste campeonato carioca, ficando no empate em 1 a 1. Vale ressaltar que o time rubro-negro estava em período de pré-temporada nos Estados Unidos, entrando em campo sem a presença de Bruno Henrique.