O PSG encara a Real Sociedad logo menos nesta quarta (14), às 17 horas (de Brasília), em primeiro embate de oitavas de final da Champions League. Porém, antes da bola rolar em Paris, a polícia francesa agiu e prendeu doze torcedores da equipe parisiense, que se declararam de ‘extrema-direita’ e pretendiam atacar a torcida do clube basco.
Segundo informações da AFP e veiculadas pela emissora BFMTV, do mesmo grupo do portal RMC Sport, a polícia da França agiu na noite da última terça (13) e deteve os torcedores do Paris Saint-Germain. O motivo da detenção foi a suspeita de intenção em realizar ataque contra a torcida da Real Sociedad, que está na capital por conta da partida da Champions League.
Os integrantes da torcida do PSG que foram presos se declararam de extrama-direita. Ainda de acordo com a AFP, a possível ameaça de torcedores do Paris à torcida do clube basco foi identificada pelo departamente de inteligência da sede da polícia.
Os doze torcedores do PSG foram presos horas antes da partida na Champions League
Conforme a publicação divulgada pela emissora francesa, as autoridades locais viram um grupo de cerca de 50 espanhóis apoiadores da Real Sociedad na véspera do jogo no torneio continental. Pouco depois, os torcedores do PSG, que estava a pé, foram presos.
Os doze indivíduos trajavam se declararam de ‘extrema-direita’, vestiam golas pretas que escondiam o resto e luvas de concha, além de portarem artefatos pirotécnicos, sengundo fonte policial. Apesar da detenção desse grupo de torcedores do PSG, as autoridades não veem motivo para preocupação quanto ao jogo.
O PSG recebe a Real Sociedad nesta quarta (14), às 17 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela primeira partida das oitavas de final da Champions League.