Home Extracampo Palmeiras atualiza valor que cobra na Justiça da WTorre; veja

Palmeiras atualiza valor que cobra na Justiça da WTorre; veja

Verdão diz que a construtora não tem feito pagamentos referentes a receitas da arena desde 2015; empresa não concorda com o montante devido

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Allianz Parque - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras divulgou o valor devido pela Real Arenas, braço da WTorre, responsável pela gestão do Allianz Parque, e agora cobra na Justiça um montante de R$ 160 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor total é da falta de repasse que o Palmeiras alega não receber desde 2015, ou seja, um ano após a abertura da arena.

Nesse sentido, a ação foi aberta em 2017, ainda na gestão do presidente Maurício Galiotte, com o Verdão cobrando os percentuais das receitas do Allianz Parque que tem direito por contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras cita shows, venda de cadeiras, entre outros, que entram no montante devido

Nesse ‘bolo’ o Palmeiras cita a locação para shows, exploração de áreas como lanchonetes e estacionamentos, além de venda de cadeiras, camarotes e naming rights. Por outro lado, a WTorre não concorda com o valor e diz que está na corte arbitral.

Por parte do da diretoria do Verdão, o que se fala é que a dívida é incontroversa, pois a WTorre apresenta relatórios mensais, como previsto no acordo, detalhando as receitas que o Palmeiras tem direito.

O Palmeiras não para por aí, pois deve acionar a parceira judicialmente mais uma vez, agora por conta do prejuízo com o Allianz Parque interditado.

PUBLICIDADE

A presidente Leila Pereira, entende que há uma falta de manutenção no gramado por parte da construtora, o que levou a interdição do espaço.   

PUBLICIDADE

Além do processo na Justiça, o Palmeiras pediu, e a polícia abriu inquérito para investigar a Real Arenas.

Por fim, com isso, a diretoria do Verdão quer que se apure possíveis crimes de apropriação indébita e associação criminosa da empresa.  

Better Collective