Home Futebol SPFC: técnico não poupa palavras para criticar James Rodríguez

SPFC: técnico não poupa palavras para criticar James Rodríguez

Jogador optou pela rescisão contratual após não ser inscrito para o Paulistão 2024

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
James Rodríguez em ação pelo São Paulo (Wagner Meier/Getty Images)

James Rodríguez em ação pelo São Paulo (Wagner Meier/Getty Images)

James Rodríguez optou pela sua rescisão contratual com o São Paulo, o que gerou uma série de questionamentos no mundo da bola. Para o técnico Jorge Luis Pinto, que comandou a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, o colombiano perdeu o amor pelo esporte.

“O James pode ir para qualquer clube do mundo porque é um jogador que tem muitas qualidades, mas com todo o respeito perdeu a capacidade de trabalho. Atualmente está num dos melhores clubes do mundo pela sua organização e nível competitivo, mas não aceitou as regras do jogo e é isso que o futebol exige”, declarou o treinador em entrevista ao jornal “AS”, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James chegou ao São Paulo em julho de 2023 e a sua contratação animou a torcida, que depositou as suas esperanças no colombiano. Pelo Tricolor, o atleta contabilizou 14 jogos, totalizando um gol e duas assistências.

Abaixo das expectativas e distante de sua melhor forma física, James Rodríguez não foi inscrito para disputar o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. Este fator fez com que o atleta optasse por deixar o Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo jogo do SPFC

O São Paulo retornará aos gramados nesta quarta-feira, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O duelo terá o seu início às 19h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective