Após Palmeiras x Santos, Flamengo x Palmeiras, e Flamengo x Athletico, Renato Maurício Prado acredita em uma final brasileira na Libertadores. Em 2024, a decisão pelo título mais cobiçado do continente vai ocorrer na Argentina, mas o estádio ainda não foi definido pela Conmebol. Neste cenário, houve uma previsão de “revanche” na possível decisão.
Assim como Arnaldo Ribeiro, RMP prevê o Flamengo na final da Libertadores. Porém, o experiente comunicador sinalizou que o oponente do clube carioca, projetado como campeão, será o Palmeiras, algoz na decisão da temporada 2021.
“Depende do chaveamento… se for isso, vai ser Flamengo e Palmeiras de novo. Flamengo 1 a 0 com aquele esqueminha de defesa do Tite. 1 a 0 sofrido.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
“River Plate, na casa dele, e Flamengo.”, indicou Arnaldo Ribeiro.
RMP reprova final única na Libertadores
Mesmo que o Flamengo tenha sido campeão em 2019 e 2022, RMP não é favorável ao jogo único na decisão da Libertadores. Como o mesmo sistema ocorre na Sul-Americana, o jornalista tem convicção que as duas competições são desvalorizadas no atual formato.
“Eu não gosto de final única. Eu acho o máximo uma final de Libertadores que se joga na casa de um e depois na casa de outro. A gente tá vendo que essa coisa de final única acaba levando para um país que não tem nada a ver. A final que o Flamengo ganhou em Lima era para ter sido em Santiago. Eu acho um horror.”
“A Sul-Americana, que também é final única, a gente viu o que tem sido as finais. Desertos! Não enche estádio nenhum. Eu não gosto de final única, embora o meu Flamengo tenha ganhado dois dos três títulos com final única (…) Já deveriam ter decidido que é a Bombonera, já que o Boca Jrs não está disputando.”, afirmou.