O Real Madrid venceu, nesta terça-feira (13), o Leipzig por 1 a 0, no estádio Red Bull Arena, e abriu vantagem na fase oitavas de final da Uefa Champions League. O gol da vitória foi marcado por Brahím Díaz, no começo do segundo tempo.
Com o resultado, o time merengue joga pelo empate para se classificar. O próximo jogo entre os times está marcado para ocorrer no dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
Primeiro tempo
O time alemão fez um gol logo aos dois minutos de jogo com Sesko. Entretanto, o lance foi anulado após revisão. A equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, VAR, constatou impedimento.
O Leipzig criou novas oportunidades com Sesko e Henrichs, mas os dois chutes foram defendidos por Lunin.
O Real Madrid respondeu com Tony Kroos. O alemão chutou de média distância e parou no goleiro Gulácsi.
Segundo tempo
O clube espanhol abriu o placar no começo da etapa final. Brahím Díaz driblou a marcação e finalizou colocado de pé esquerdo, aos três minutos.
O clube taurino foi para o ataque após ficar em desvantagem. Alguns chutes foram pra fora e outros, defendidos pelo goleiro Lunin. O meia-atacante Dani Olmo foi o mais perigoso.
O Real Madrid quase dobrou a vantagem aos 27 minutos. Vinicius Júnior acertou a trave. No lance, ele driblou o marcador e finalizou com o bico da chuteira.
Ficha técnica – Leipzig x Real Madrid
Data: 13 de fevereiro de 2024
Motivo: Uefa Champions League (oitavas de final – jogo de ida)
Local: estádio Red Bull Arena (Alemanha)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Leipzig: Gulácsi; Simakan, Klostermann, Orbán e Raum; Schlager (Kampl), Henrichs (Haidara), Dani Olmo (Elmas) e Xavi Simons; Openda (Poulsen) e Sesko – treinador: Marco Rose
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Tchouaméni e Mendy; Kroos, Valverde e Camavinga; Vinícius Júnior, Rodrygo (Joselu) e Brahím Díaz (Lucas Vázquez) – treinador: Carlo Ancelotti