De volta à Arábia Saudita para seguir o tratamento de lesão no joelho, Neymar ainda possui moral com Sormani. Em debate na Placar TV, o camisa 10 da seleção foi colocado acima de Zico, que acabou sendo “cornetado” pelo comunicador. Isso porque o histórico do Galinho como principal jogador do Brasil na Copa do Mundo de 82 foi levado em conta no discurso.
“O Zico só fazia gol no Madureira e Bonsucesso.”, provocou Flavio Gomes.
“Acho que a comparação é válida. Talvez meu coração esteja em jogo, mas eu acho o Neymar mais jogador que o Zico. O que o Neymar fez na Europa, na seleção brasileira… o Zico não fez nada na seleção brasileira. Não jogou bem. O Brasil fracassou diante da Itália, e ele era o cara da seleção. Não conseguiu levar à final.” Na seleção brasileira, o Zico não existe.”, completou Sormani.
Logo depois, Sormani apontou que não “persegue” Zico, já que o legado no Flamengo ganhou destaque. Mesmo assim, houve uma alfinetada pelo fato do Galinho, na Europa, ter atuado na Udinese após deixar o Rubro-Negro.
“O Zico, para a história do Flamengo, ele é gigante. Mas ele não consegue entregar para a seleção esse gigantismo do Flamengo (…) O Neymar saiu do Brasil para jogar no Barcelona. O Zico saiu do Brasil para jogar na Udinese.”, lembrou.
Sormani lamenta rumo da carreira de Neymar
Antes do declínio da carreira de Neymar, Sormani tinha plena convicção de que Neymar, na seleção, só ficaria abaixo de Pelé. No entanto, mesmo sendo admirado do craque, o jornalista admitiu uma frustração com o atacante.
“Ele é genial. Você (Flavio Gomes) foi o primeiro a dizer que, depois do Pelé, é o maior jogador que viu jogar. Naquela época fazia todo sentido. Só que, infelizmente, ele se perdeu no meio do caminho.”, pontuou.