A temporada 2024 está apenas em seu início, mas a projeção de clubes que são cotados como favoritos a “ganhar tudo” já começou na mídia esportiva. No programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista Muller foi questionado se o São Paulo será um dos protagonistas do país no ano, e ele foi enfático ao colocar o time do Morumbi abaixo de outras três grandes forças: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.
“O SPFC briga lá em cima no Paulistão, mas com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG eu acho difícil o São Paulo bater de frente”, opinou Muller, sendo rebatido pelo treinador Sergio Soares.
“O São Paulo vai competir. É um time mais organizado. O Dorival saiu, mas o Carpini está dando sequência. O jogo de ontem foi ruim, mas isso não significa que ele não vai competir em alto nível. Eu acho que o SPFC vai brigar bonito. Eu gosto do Lucas, é um grande ponto neste time”, disse o técnico de 57 anos, atual comandante da Juventus.
Exaltado por Soares, o SPFC conquistou no início do mês a Supercopa Rei diante do arquirrival Palmeiras, triunfando nas penalidades no embate do Mineirão, após empate sem gols no tempo normal, embolsando assim mais de R$ 10 milhões em premiação.
Muller analisa primeira derrota do SPFC no ano
Ainda na atração, o ex-jogador minimizou o resultado negativo do Tricolor frente à Ponte Preta, mas não deixou de questionar o técnico Thiago Carpini por conta das reclamações do treinador acerca do gramado do Moisés Lucarelli.
“Não foi uma derrota para se preocupar. Claro, ninguém gosta de perder, mas o SPFC mereceu perder porque não jogou nada. Foi muito ruim. Independente do Carpini culpar o gramado. Estava em más condições para os dois lados. A Ponte Preta foi efetiva”, avaliou Muller.