O Santos vencia o Mirassol até os minutos finais do jogo deste domingo (11) pelo Paulistão, mas acabou levando o empate, em jogo que terminou 2 a 2 no José Maria de Campos Maia. Um resultado que, para Fábio Carille, foi influenciado pelo desgaste de seus atletas.
Para Carille, o Peixe ‘não merecia’ ter vencido o jogo diante do Leão da Alta Araraquarense devido ao fato dos jogadores não estarem na situação física desejada, o que teria gerado lances em que os atletas não tiveram a concentração necessária, em especial nos gols marcados pelo time da casa. As situações de João Schmidt e Otero foram usadas como exemplo pelo técnico para justificar tal ponto de vista.
“Não foi feita avaliação alguma. O João (Schmidt) chegou com 4kg a menos e não passou bem depois do jogo contra o Corinthians. Tivemos cuidado para não deixarmos ele muito tempo em campo e ficar propício a lesões. O Otero estava reclamando de uma dor atrás do joelho. Estamos com medo de que isso aumente e, por isso, a gente procurou segurar esses jogadores”, declarou Carille.
“Sobre os gols tomados, eu não vi pelo vídeo e aqui a gente não tem uma visão muito legal para ter uma ideia do que aconteceu. A verdade é apenas uma só. A gente não mereceu vencer este jogo e falei sobre isso aos jogadores. Não sei se isso vem da intensidade dos jogos e uma hora poderia pesar. Achei o time desconcentrado, rodando a bola com lentidão e facilitando o jogo do Mirassol”, completou o comandante santista.
O empate não tira o Santos da liderança do Grupo A do Paulistão, do qual é líder com 16 pontos e também do posto da melhor campanha do campeonato. No entanto, por conta do desgaste dos atletas citado por Carille, o Peixe poderá vir com uma formação diferente para o clássico desta semana diante do São Paulo.
“Faz muito tempo que não consigo dar um treino de verdade, essa é a verdade. A gente começa o campeonato com dois jogos por semana, um grupo novo e que está dando uma resposta muito boa, mesmo sem ter treinamento. A preparação para este jogo não foi legal, tivemos problemas por causa do atraso do voo e não fomos a campo. Depois, eu queria fazer um tático, mas com muitos torcedores, acabei que não fiz. A preparação não foi legal e trago de aprendizado”, comentou.