O SPFC atacou, criou várias chances, mas perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, neste sábado (10), no estádio Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a invencibilidade na temporada 2024 do futebol brasileiro. O retrospecto é de quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
Apesar disso, tem 13 pontos e segue na liderança do grupo D. A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 12 pontos e se isolou na vice-liderança do grupo A.
Primeiro tempo
O clube tricampeão mundial foi mais presente no campo de ataque e obteve maior posse de bola. Luciano arriscou dois chutes a gol, mas ambos foram pra fora. Os lances ocorreram aos 19 e 24 minutos.
Galoppo quase abriu o placar aos 38. O argentino cobrou falta perigosa. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora.
A etapa inicial também foi marcada por contusões, sendo uma para cada time. Wellington Rato foi substituído por Erick, e Emerson Santos cedeu lugar para Léo Naldi.
Segundo tempo
SPFC e Ponte Preta voltaram do intervalo com uma substituição. O time da casa substituiu Dodô por Gabriel Novaes. Já a equipe treinada por Thiago Carpini trocou Galoppo por Ferreirinha.
O jogo seguiu com o time visitante controlando o ritmo. Calleri quase abriu o placar aos dez minutos. Lançado por Erick, o argentino finalizou, mas foi bloqueado por Pedro Rocha.
O artilheiro são-paulino teve nova chance aos 13 minutos. Calleri cabeceou um cruzamento de Wellington, mas novamente foi parado pelo goleiro pontepretano. Erick e Pablo Maia também arriscaram. As duas finalizações foram pra fora.
O placar foi inaugurado aos 29 minutos. Gabriel Risso ficou com o rebote de uma cobrança de escanteio e chutou forte de primeira. O goleiro Rafael se esticou para defender, mas não conseguiu. Renato deu números finais nos acréscimos.
Ficha técnica – Ponte Preta x SPFC
Data: 10 de fevereiro de 2024
Motivo: Campeonato Paulista (rodada 7 – fase de grupos)
Local: estádio Moisés Lucarelli (Campinas/Brasil)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Ponte Preta: Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio; Ramon Carvalho (Wesley Fraga), Emerson Santos (Léo Naldi), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Renato) – treinador: João Brigatti
SPFC: Rafael; João Moreira, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia (Juan), Luiz Gustavo (Bobadilla), Wellington Rato (Erick) e Galoppo (Ferreira); Luciano e Calleri – treinador: Thiago Carpini