O Corinthians vive uma das suas maiores crises nos últimos tempos. Com a demissão de Mano Menezes e cinco derrotas em apenas seis partidas no Campeonato Paulista, o clube precisa de reações rápidas. O novo treinador, António Oliveira está ciente sobre o novo desafio e, ao ser oficializado, deve realizar alterações na equipe quanto antes.
António Oliveira deve modificar escalação do Corinthians
A primeira partida sob o comando do técnico português será contra a Portuguesa no domingo (11), na Neo Química Arena. Em entrevista no CT do Corinthians, António Oliveira sabe a altura do desafio e afirmou: “Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Tinha muita gente no meu antigo clube que passou por aqui e, quanto mais falavam, mais vontade eu tinha de representar este grande clube”.
Com apenas dois dias de treinamentos antes da estreia do Corinthians com o novo treinador, António Oliveira afirmou que deve mudar o esquema tático e alguns nomes. Ao que tudo indica, deve aplicar a formação que usou nos seus trabalhos anteriores com um 4-3-3.
Sobre a preparação em curto tempo em busca de resultados rápidos no Corinthians, Oliveira disse: “Tentamos quase contra o relógio preparar para uma competição que teremos amanhã e conquistar rapidamente vitórias, porque essa que vai resgatar a confiança da qualidade que felizmente tenho à disposição. Se será quatro ou três, os que entrarem, vão representar da melhor forma a grandeza desse clube. Amanhã é mais uma oportunidade que nós temos de reiniciar e eu tenho a certeza absoluta de que os jogadores vão representar da melhor forma a grandeza do clube, ´+e inadmissível o Corinthians passar por isso”.
Apesar de não comentar os jogadores que iniciarão a partida no domingo (11). O Treinador garante que buscarão resultados com “unhas e dentes” em busca de eliminar a fase complicada.