Após assistir partidas no Brasil, Dorival Júnior desembarcou em solo europeu com intuito de observar jogadores. Presente in loco em Real Madrid x Girona, o técnico, além de Vinícius Júnior e Rodrygo, teve a oportunidade de acompanhar o rendimento de Savinho e Yan Couto, dupla que vem brilhando pelo time do Grupo City no Campeonato Espanhol.
Neste cenário, Dorival indicou que os jogadores em atividade na Europa se encontram em vantagem fisicamente. Por conta disso, os nomes do Velho Continente podem ter preferência na primeira convocação do treinador.
“Todos os brasileiros, de um modo geral, que estão fora do país, nós estamos tentando observá-los. Nós estamos lá (no Brasil) em início de temporada, é um momento difícil para os jogadores, ao contrário do que acontece na Europa, onde os jogadores estão adiantados, fisicamente falando, em outra condição.”
“Todos estão sendo observados, analisados e olhados para, em um momento de convocação, se tente errar o menos possível e se tente ter os melhores e em condições para fazer um grande trabalho. (Vini Júnior e Rodrygo) São grandes jogadores e que, com certeza, estarão brilhando por uma vaga. (Savinho e Yan Couto) da mesma forma, estamos observando muito.”, disse.
Dorival prevê futuro brilhante para Endrick
Cotado para ser o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo, Endrick deve ganhar chances com Dorival Júnior ao longo de 2024. Vendido ao Real Madrid, o atacante do Palmeiras deseja ganhar espaço na seleção e seu futebol é visto com bons olhos pelo técnico.
“É interessante a evolução que ele vem tendo. É um jovem ainda , porém com muitas qualidade e com muitos predicados. Tenho certeza que terá um caminho maravilhoso pela frente. É um menino, muito consciente do que está realizando, tenho certeza que deixará uma história bonita para todos nós.”, elogiou.