Após vencer o Santa Cruz por 2 a 0, o Inter enfrenta o São José, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe treinada por Eduardo Coudet vai ter pelo menos uma mudança no time titular.
Alan Patrick sofreu a terceira advertência por cartão amarelo e está fora do compromisso deste fim de semana. Ele vai cumprir suspensão. Esta não é a única mudança esperada na equipe.
O treinador criticou o gramado sintético do estádio Francisco Novelletto e indicou que mandará a campo uma formação alternativa.
“Como preparar o time em um campo onde não se pode jogar? Tentaremos jogar da melhor maneira. Quero a melhor condição para o meu grupo”, questionou Coudet.
“Temos de ganhar e jogar bem, como fazer em um campo onde não se pode jogar? Não pelo São José em particular, que faz o melhor possível. Gostaríamos de evitar esse campo. É ruim ao espetáculo e ao patrimônio”, completou.
Além disso, o Inter tem vários desfalques por contusão, segundo levantamento do site Trivela.
Os machucados são: Rochet, Ivan, Hugo Mallo, Igor Gomes e Gustavo Campanharo. Maurício também não vai atuar. Ele está disputando o Pré-Olímpico pela seleção brasileira.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Anthoni. Rômulo, Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Gabriel, De Pena, Hyoran e Gabriel Barros; Pedro Henrique e Alario.
O duelo entre São José e Internacional está marcado para ocorrer neste domingo (11 de fevereiro de 2024), às 19h (horário de Brasília).
Inter briga pela liderança do Gauchão
O Colorado tem 13 pontos e está na vice-liderança do torneio estadual. A desvantagem para o líder, Grêmio, é de dois pontos, antes da rodada iniciar.
Nesse sentido, o Inter pode assumir a ponta do campeonato. Para tanto, deve vencer o próprio jogo e contar com um tropeço do rival Tricolor.