O domingo de carnaval será de decisão para o futebol brasileiro. O Brasil Sub-23 de Ramon Menezes fará seu último jogo pelo torneio Pré-Olímpico. A seleção brasileira enfrenta a Argentina amanhã (11) às 17h30 (horário de Brasília), no Estadio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas.
O clássico vale a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil vem de importante e difícil vitória sobre a anfitriã Venezuela por 2 a 1 na última quinta-feira (08). O resultado deixou a seleção brasileira na segunda colocação do quadrangular final com três pontos. O Paraguai lidera com quatro.
Adversária do domingo (11), a Argentina está em terceiro lugar com dois pontos, enquanto a Venezuela é lanterna com um. Todas as quatro equipes chegam na última rodada vivas e com chances de classificação para as Olimpíadas.
Empate pode servir para o Brasil
Quem vencer entre Brasil e Argentina estará na França no meio do ano. Caso a seleção brasileira empate o clássico, terá que aguardar o resultado entre Paraguai e Venezuela, que acontecerá também amanhã (11) às 20h30 (horário de Brasília).
No caso de igualdade, os brasileiros torcerão para a Venezuela não derrotar o Paraguai por um gol de diferença. A derrota para a Argentina eliminará a equipe de Ramon Menezes, que ficaria impossibilitada de lutar pelo tricampeonato olímpico em Paris.
Diante dos rivais, Ramon Menezes poderá repetir a equipe que venceu a Venezuela no meio de semana. Uma projeção de escalação da seleção brasileira: Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Alexsander; Andrey Santos, Gabriel Pirani, Gabriel Pec, Maurício e John Kennedy; Endrick.
Já a Argentina do técnico Javier Mascherano deverá ter: Brey; Nardoni, Luján, Valentini e Barco; Sforza, Fernández, Echeverri, Solari e Almada; Castro.