Não foi fácil como o torcedor do Boston Celtics esperava, mas o time confirmou o favoritismo e venceu nesta sexta-feira (09) de NBA. Em casa, a equipe alviverde enfrentou o Washington Wizards e levou a melhor por 133×129.
O primeiro quarto foi equilibrado, muito por conta do baixo aproveitamento dos donos da casa na linha de três pontos. Ainda assim, deram uma arrancada na reta final, perdendo por apenas 35×31.
O Boston voltou com tudo para o segundo período, encostando no marcador e assumindo a liderança. O Washington se mostrava disposto a lutar pelo resultado e foi ao intervalo vencendo por 71×64.
A equipe alviverde voltou com tudo para o segundo tempo. Muito superior, virou o placar e levou a vantagem de 100×87 ao quarto decisivo.
Se os arremessos do perímetro não estavam funcionando, os donos da casa apostaram no garrafão como caminho para pontuar. Assim, lidaram bem com a pressão e conquistaram uma vitória “suada” diante de um adversário tecnicamente mais fraco.
Jayson Tatum e Kristaps Porzingis comandaram o triunfo alviverde, com 35 pontos, 10 rebotes e oito assistências e 34 pontos e 11 rebotes, respectivamente. Do outro lado, Deni Avdija foi o destaque com 24 pontos e 11 rebotes.
Com retrospecto de 40-12, os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA. O time volta às quadras no domingo (11), às 16h, quando recebe o Miami Heat. Os Wizards, na vice-lanterna da Conferência Oeste, com 9-42, recebe o Philadelphia 76ers neste sábado (10), às 21h.