O Corinthians anunciou a contratação do técnico António Oliveira, ex-Cuiabá, nesta sexta-feira (09). O novo comandante alvinegro chega ao Parque São Jorge como substituto de Mano Menezes, demitido após derrota para o Novorizontino.
A contratação do novo comandante foi marcada por multas rescisórias. Para contar com António Oliveira, o Timão terá que pagar pouco mais de R$ 1 milhão ao Dourado e outros valores a Mano Menezes.
O novo técnico já teve o seu nome inserido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estando apto a comandar o Timão O contrato do português é válido até o dia 31 de dezembro de 2024 e ao lado de António Oliveira, estarão os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco e Diego Favarin.
O português se tornou uma alternativa a contratação de Márcio Zanardi, do São Bernardo. O Timão desistiu do brasileiro devido a uma regra no regulamento do Paulistão.
Novo técnico do Corinthians
António Oliveira obteve grande destaque no futebol internacional. Como jogador foi cria do Benfica, tendo atuado também no Braga, Santa Clara, Casa Pia,Oriental e Fabril Barreiro. Todos de Portugal.
Como treinador, Oliveira obteve grande destaque no futebol brasileiro. O lusitano iniciou sua trajetória como auxiliar do Santos e como treinador brilhou no Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.