Após visita à Vila Belmiro no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (7), Neymar animou o Santos sobre um possível retorno no futuro. Nos bastidores, o clube conta com uma “carta na manga” para convencê-lo: trata-se do ex-lateral Léo, que tem ótimo relacionamento com o camisa 10 da seleção brasileira.
Segundo informações iniciais do Uol, o ex-jogador é um personagem importante na aproximação de Neymar com o clube. Ídolos do Alvinegro Praiano, eles jogaram juntos e foram campeões da Copa Libertadores da América em 2011.
Portanto, o principal objetivo do Peixe é voltar para a elite do Brasileirão e juntar forças para atrair Neymar em breve. O craque tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apenas até junho de 2025, sendo que pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo já no começo do ano que vem.
De acordo com o portal R7, dinheiro não será problema para o Santos na tentativa de repatriar o ídolo: “A engenharia financeira para tê-lo de volta passa por participação direta em patrocínios e participações em receitas diversas do clube”, informou o site.
Além de tudo, Neymar pai e Marcelo Teixeira, o presidente, têm boa relação e conversam com frequência. O mandatário, inclusive, revelou que teve um papo com o atleta: “Foi rápida (a conversa), mas são sempre as mais rápidas que surtem bom efeito”, ressaltou ele.
Com 32 anos, o astro do futebol mundial está no Brasil para se recuperar de uma cirurgia delicada no joelho esquerdo. Fora dos gramados desde que se machucou em outubro do ano passado, em jogo do Brasil contra o Uruguai, ele deve retornar apenas em agosto deste ano.
Enquanto isso, o Santos vive ótimo momento na temporada e é o líder do Paulistão, com 15 pontos em 18 possíveis.