Nesta quarta-feira (05), o Corinthians emplacou a sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. Em momento turbulento, a diretoria do clube demitiu Mano Menezes a deve anunciar António Oliveira em breve, mas os resultados nos gramados ainda não aparecem. Comandados por Thiago Kosloski, o elenco do Timão teve sua derrota em clássicos em 2024 e acende os alertas dos torcedores com pior campanha no estadual em 90 anos e possível rebaixamento.
Corinthians pode ser rebaixado no Paulistão?
Em 2024, o Timão venceu apenas uma das suas partidas na estreia do Campeonato Paulista contra o Guarani. De lá para cá, acumula cinco derrotas consecutivas, gerando crise no estadual, na comissão técnica e correndo risco de rebaixamento no Paulistão. Cabe mencionar que, é a primeira vez desde 1932 que o Corinthians perde cinco duelos nas primeiras seis rodadas do torneio.
Em 1932, o Corinthians perdeu contra a Juventus da Mooca por 5 a 4, posteriormente foi vencido pelo Santos em placar de 7 a 1, pelo Sirio por 3 a 1 e pelo Ypiranga por 3 a 1. Finalmente, o São Paulo da Floresta também derrotou o Timão por 2 a 0, nesse período o elenco conseguiu apenas uma vitória contra o Atlético Santista por 5 a 1.
Naquela edição do Paulistão, o Corinthians encerrou em quinta colocação ao acumular dez pontos em 11 partidas, fruto de cinco vitórias e seis derrotas na campanha. Porém, o sistema de classificação e de rebaixamento do Campeonato Paulista não eram similares anteriormente.
Em 2024, o Corinthians tem cinco derrotas em seis partidas, sendo batido pelo Ituano, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino sob o comando de Mano Menezes. Entretanto, com Thiago Kosloski como interino, o Timão foi derrotado pelo Santos e acumula apenas três pontos em seis jogos, colocando-o, por enquanto na zona de rebaixamento.
Para mudar a sua realidade, o Corinthians precisa de nove pontos nas próximas seis partidas, permitindo se livrar de vez com o risco de queda. A sua próxima partida será contra a Portuguesa no domingo (11), às 16h (de Brasília).