Home Extra Flamengo supera o Botafogo na estreia de Luiz Henrique

Flamengo supera o Botafogo na estreia de Luiz Henrique

Glorioso e Rubro-Negro conquistaram boas oportunidades durante a partida; duelo foi marcado por um grande equilíbrio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo e Flamengo empatam em um jogo equilibrado (Reprodução - Botafogo - Vítor Silva)

Botafogo e Flamengo empatam em um jogo equilibrado (Reprodução - Botafogo - Vítor Silva)

Flamengo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (07), em duelo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Em campo, o Mengão conquistou a vitória por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos doze pontos, subindo para a segunda posição do Cariocão. Do outro lado, o Fogão caiu para o terceiro posto, com onze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Botafogo

As torcidas tentaram motivar as duas equipes durante a partida, mas não obtiveram grandes sucessos. Flamengo e Botafogo foram protagonistas de um primeiro tempo truncado, repleto de faltas e passes errados. A baixa criatividade em campo se refletiu nos lances perdidos e na ausência de gols.

Os comandados do técnico Tite foram mais ousados que o time da Estrela Solitária. O Flamengo tentou pressionar o Botafogo, mas sucumbiu diante da defesa gloriosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico Tiago Nunes depositou as suas esperanças em Luiz Henrique, que fez a sua estreia neste jogo. O atacante foi bastante acionado no canto direito, arriscando jogadas individuais. A habilidade do ex-jogador do Bétis acabou neutralizada pela marcação do Flamengo.

A falta de fluidez do clássico carioca esteve presente no congestionado meio de campo. Tiquinho Soares chegou a furar a marcação, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.

O Flamengo retornou do intervalo disposto a vencer. O Rubro-Negro chegou com perigo com Fabrício Bruno, que teve o seu cruzamento afastado pela defesa. O avanço do jogador estimulou o Botafogo, que respondeu com Júnior Santos.

PUBLICIDADE

O aspecto truncado persistiu no segundo tempo. Lucas Halter recebeu um cartão amarelo e a reclamação do técnico Tiago Nunes também garantiu uma advertência ao treinador do Botafogo. Na sequência, Gerson progrediu em velocidade, tendo o seu tiro amortecido em Gatito Fernández.

PUBLICIDADE

O jogo se encaminhou com uma sequência de passes errados. A troca de gentilezas entre Botafogo e Flamengo impediu a evolução de Luiz Henrique.

No final do confronto, Arrascaeta iniciou uma jogada ensaiada com Ayrton Lucas. Gatito se atrapalhou e Léo Pereira marcou de cabeça. Placar final, 1 a 0.

Better Collective