Flamengo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (07), em duelo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Em campo, o Mengão conquistou a vitória por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos doze pontos, subindo para a segunda posição do Cariocão. Do outro lado, o Fogão caiu para o terceiro posto, com onze.
Flamengo x Botafogo
As torcidas tentaram motivar as duas equipes durante a partida, mas não obtiveram grandes sucessos. Flamengo e Botafogo foram protagonistas de um primeiro tempo truncado, repleto de faltas e passes errados. A baixa criatividade em campo se refletiu nos lances perdidos e na ausência de gols.
Os comandados do técnico Tite foram mais ousados que o time da Estrela Solitária. O Flamengo tentou pressionar o Botafogo, mas sucumbiu diante da defesa gloriosa.
Por outro lado, o técnico Tiago Nunes depositou as suas esperanças em Luiz Henrique, que fez a sua estreia neste jogo. O atacante foi bastante acionado no canto direito, arriscando jogadas individuais. A habilidade do ex-jogador do Bétis acabou neutralizada pela marcação do Flamengo.
A falta de fluidez do clássico carioca esteve presente no congestionado meio de campo. Tiquinho Soares chegou a furar a marcação, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.
O Flamengo retornou do intervalo disposto a vencer. O Rubro-Negro chegou com perigo com Fabrício Bruno, que teve o seu cruzamento afastado pela defesa. O avanço do jogador estimulou o Botafogo, que respondeu com Júnior Santos.
O aspecto truncado persistiu no segundo tempo. Lucas Halter recebeu um cartão amarelo e a reclamação do técnico Tiago Nunes também garantiu uma advertência ao treinador do Botafogo. Na sequência, Gerson progrediu em velocidade, tendo o seu tiro amortecido em Gatito Fernández.
O jogo se encaminhou com uma sequência de passes errados. A troca de gentilezas entre Botafogo e Flamengo impediu a evolução de Luiz Henrique.
No final do confronto, Arrascaeta iniciou uma jogada ensaiada com Ayrton Lucas. Gatito se atrapalhou e Léo Pereira marcou de cabeça. Placar final, 1 a 0.