Depois de um 2023 abaixo do esperado, Gabigol se tornou alvo de especulações sobre uma possível saída do Flamengo. Logo após o pênalti perdido contra o Vasco da Gama, no último domingo (4), novamente alguns boatos surgiram na mídia.
Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, passou a limpo todas as informações sobre o camisa 10: “Influenciadores do Flamengo começaram a especular a possibilidade dele ser dispensado ou ser negociado antes de dezembro. A verdade é que tem alguns influenciadores do Fla que não gostam do Gabigol e utilizam de qualquer possibilidade para criticá-lo ou atacá-lo”, começou dizendo o jornalista.
“Não há, dentro do Flamengo, nenhuma intenção de dispensa, isso seria um enorme equívoco e um prejuízo gigante, porque o clube precisaria indenizar o jogador até o fim do contrato, pagando 1,6 milhão vezes 11, que equivale ao número de meses que ele ainda tem. Ele deve continuar até dezembro e aí deixar o clube de graça, sem render algum centavo”, explicou Nicola.
As conversas sobre renovação com o Rubro-Negro já estiveram quentes, mas congelaram ao passar do tempo. Neste momento, é provável que não haja acordo para a prorrogação de vínculo, como bem explicou o jornalista:
“Está cada vez mais distante porque o Gabigol não vai aceitar. Pra ele vai ser muito cômodo esperar até o meio do ano quando aparecerão propostas do Brasil e também do exterior, e ele vai poder assinar um pré-contrato para se mudar de graça para onde quiser. De vez o dinheiro cair para o Flamengo, vai cair nas contas dele”, revelou.
O camisa 10 marcou um gol até o momento neste ano e voltou a ser criticado depois de pênalti perdido no clássico. Apesar disso, ele segue tendo moral com grande parte dos torcedores e está focado para alcançar a marca de 35 gols.