Ciente que Raphael Veiga pode virar ausência durante a Copa América, o Palmeiras decidiu apostar na contratação de Rômulo. Destaque do Novorizontino, o meia vem apresentando um bom futebol no Paulistão e despertou o interesse do time alviverde. Neste cenário, Vampeta acredita que a contratação pode ser um tiro certeiro do clube no mercado.
Exaltando as qualidades de Rômulo, Vampeta vê uma ausência importante no futebol brasileiro. Isso porque o ex-jogador considera que Raphael Veiga é o único “discípulo” envolvendo o histórico de craques como Ronaldinho Gaúcho, Zico e Rivaldo.
“O Botafogo queria ele também, o Palmeiras foi e antecipou. Jogou pra caramba contra o Corinthians e jogou muito contra o Palmeiras. 22 anos, camisa 10… é uma coisa que o futebol brasileiro está matando é o camisa 10.”, disse Vampeta, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Até a Venezuela tem camisa 10. Só o Brasil que não tem mais camisa 10. O último 10 que está tendo é o Raphael Veiga. Todo mundo está metendo dois pontas pelas beiradas, e não tem mais aquele camisa 10 tradicional como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Esse Rômulo é um camisa 10 mesmo.”, completou.
Vampeta cita possibilidade de Zé Rafael atuar como 10 no Palmeiras
Recuado para atuar como volante, Zé Rafael se encontrou na posição atuando pelo Palmeiras. Apesar da mudança, Vampeta acredita que o meia, em uma situação emergencial, tem potencial de atuar como camisa 10, já que brilhou como armador no Bahia.
“O Palmeiras está louco atrás de um 10. Mas o Zé Rafael joga nas três. Primeiro volante, segundo homem, e era camisa 10 antes. Se tiver uma emergência pode botar que joga tranquilo. A posição dele sempre foi essa. Ele não vai esquecer da noite pro dia.”, afirmou.