Nesta terça-feira (6), surgiu a notícia que a diretoria do Corinthians tem como intenção se reunir com organizadas do clube para discutir a possibilidade de contratar o treinador Cuca, segundo informações do jornalista Samir Carvalho. Ana Thaís Matos se manifestou sobre a especulação e ironizou:
“Então pode dar ‘ok’. Já deram ok no ano passado e nada vai mudar”, lamentou ela nas redes sociais.
Vale lembrar que a jornalista do Grupo Globo foi uma das grandes vozes contra Cuca no ano passado, quando o Alvinegro Paulista o contratou no mês de abril. O nome do técnico está ligado ao polêmico acontecimento na década de 80 envolvendo uma menina de 13 anos, situação que voltou a repercutir nos últimos anos e gerou protestos de parte da torcida do Corinthians.
“Esse assunto dispara tantos gatilhos em mim que eu não tenho mais forças para falar sobre isso”, desabafou Ana Thaís em 2023. “Porque eu lembro nos últimos quatro anos como comentarista das muitas guerras que eu escolhi para lutar e os impactos disso na minha profissão. A forma que as pessoas me enfrentam, me encaram, como as pessoas se relacionam comigo nas redes sociais”, explicou ela.
Depois de permanecer apenas dois jogos no Alvinegro até pedir demissão por conta dos fortes protestos, Cuca passou a ter como foco provar a inocência. A defesa do técnico juntou elementos para abrir um novo processo, mas o Ministério Público da Suíça relatou que o crime prescreveu e sugeriu pela anulação da pena e fim do processo.
No começo deste ano, Maiara Stival, filha do treinador, se manifestou: “Depois de mais de 200 dias de muito trabalho e determinação, hoje com imensa alegria saiu a anulação, sucumbência, prescrição e a indenização, tendo, enfim, meu pai resolvido esse problema de uma vez por todas”, disse ela em texto publicado.
Com a demissão de Mano Menezes do Corinthians nesta segunda-feira (5), o nome de Cuca voltou a receber boatos.