O Palmeiras sofreu mais uma derrota nas penalidades máximas no fim de semana. A perda do título da Supercopa Rei para o São Paulo no Mineirão no domingo (04) foi um novo revés de Abel Ferreira na disputa através da marca da cal. De oito decisões desde quando chegou em 2020, o técnico português venceu apenas uma.
Além disso, Weverton também vem sendo cobrado pelos torcedores palmeirenses. O goleiro ganhou apenas duas de dez disputas por pênaltis que enfrentou defendendo o Alviverde. O último triunfo ocorreu nas quartas-de-final da Libertadores de 2022, diante do Atlético-MG.
No debate do Jogo Aberto da Band desta segunda-feira (05), uma das pautas foi sobre a possibilidade do Palmeiras contratar um novo goleiro. O profissional seria designado para as decisões de pênaltis, já que o experiente Weverton vem sendo cobrado por não conseguir vencê-las.
João Paulo Cappellanes defendeu a ideia na mesa redonda. “O Palmeiras tem que ir para ontem contratar um goleiro que saiba pegar pênaltis”, sugeriu o jornalista, lembrando o exemplo da Holanda na Copa do Mundo de 2014.
Na ocasião, Louis Van Gaal substituiu o titular Cillenssen por Tim Krul, que garantiu nas penalidades máximas a classificação contra a Costa Rica para as semifinais do Mundial no Brasil.
Comentaristas defenderam goleiro do Palmeiras
Cappellanes considerou mérito do goleiro são-paulino Rafael as defesas dos pênaltis batidos por Murilo e Piquerez. Mesmo diante dos sucessivos fracassos do Palmeiras nas disputas, a maioria dos debatedores na bancada do Jogo Aberto discordou do comentarista.
O narrador Ulisses Costa rebateu, recordando a vitória da seleção brasileira olímpica nos Jogos do Rio 2016. O próprio Weverton era o goleiro no triunfo diante da Alemanha no Maracanã.
Já Denílson lembrou do pênalti de Tiquinho Soares defendido pelo palmeirense no memorável confronto com o Botafogo no ano passado. O lance é considerado fundamental para o título brasileiro conquistado pelo Verdão de Abel Ferreira. “Ele pegou [só] um pênalti”, minimizou Cappellanes.